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FAQ - ProntLife

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Para acessar o ProntLife será necessário estar utilizando um dispositivo conectado à internet.

No navegador de internet do seu dispositivo, acesse https://inspirali.prontlife.com.br

Você será redirecionado para o portal do ProntLife Inspirali. No portal, basta realizar o acesso utilizando as suas credenciais.

No campo de login, considere o seu CPF sem pontos e traço, e no campo de senha, digite a senha cadastrada no primeiro acesso.

No seu primeiro acesso você deverá cadastrar uma senha. 

Para isso, siga o passo a passo:
a. Acesse a página https://inspirali.prontlife.com.br

  1. Clique no botão “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?” no portal.
  2. Digite o seu login (seu cpf sem pontos e traço)
  3. Escolha uma opção de redefinição de senha: SMS ou Email
  4. Insira o código que foi enviado para o seu celular ou email cadastrado
  5. Cadastre a sua senha. 

A redefinição de senha pode ser feita clicando no botão “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”

  1. Acesse a página https://inspirali.prontlife.com.br
  2. Clique no botão “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?” no portal.
  3. Digite o seu login (seu cpf sem pontos e traço)
  4. Escolha uma opção de redefinição de senha: SMS ou Email
  5. Insira o código que foi enviado para o seu celular ou email cadastrado
  6. Cadastre a sua senha.

O ProntLife é um sistema baseado na nuvem, isso garante que ao acessá-lo você sempre terá as informações atualizadas.

Requisitos Recomendados:
Configuração de hardware:
Processador Core I5 Intel, 4 GB de Memória RAM, 40 GB de espaço livre em disco, Tela Full HD (1920 x 1080);

Sistema Operacional:
Desktop – Windows 8 ou superior; MacOS 10.10 ou superior
Aplicativo Móvel – Android 8 ou superior, IOS 12.1 ou superior;

Browser:
Chrome versão 88 ou superior, Firefox 84 em diante;

Estrutura de rede:
Banda Larga igual ou superior a 10Mbps
Desktops – conexão à internet realizada por meio de cabeamento
Aplicativos móveis – conexão à internet celular 4G ou superior, preferencialmente conexão WIFI.

Lamentamos pelo ocorrido!

Orientamos que guarde o código ou a mensagem de erro e entre em contato conosco pelo botão Ajuda no canto inferior direito da tela.

O ProntLife é um sistema multiusuários, isto é, permite que vários usuários de diferentes tipos de perfil acessem e interajam com o sistema.  Cada tipo de perfil tem um conjunto de funcionalidades e permissões específicas, definidas pela Inspirali.

Os perfis atualmente são:

a. Profissional de Saúde / Professor:
Perfil de usuário a qual se destina o agendamento e a finalização de um atendimento de determinado paciente. Exemplo: Médico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Enfermeiro…

b. Estudante:
Perfil de usuário que acessa, quando autorizado, a agenda de um professor e realiza o atendimento de estudante daquele paciente.

c. Gestão/Administrativo:
Perfil que gerencia e manipula as agendas dos profissionais de um ou mais estabelecimentos. Esse tipo de perfil não interage com dados clínicos, apenas dados administrativos.

d. Pré-atendimento:
Perfil que gerencia e manipula as agendas dos profissionais, além de ter a permissão de fazer pré-atendimento das consultas dos profissionais e acessar os dados clínicos desses pacientes. 

O ProntLife possui um módulo de teleconsulta vinculado ao boletim de atendimento. O que possibilita que ao mesmo tempo em que é realizada a anamnese/coleta de dados do paciente por videoconferência o profissional possa preencher o prontuário na mesma tela.

No momento do agendamento do atendimento é disparado um link para o e-mail e WhatsApp do paciente com orientações para o acesso à consulta. O acesso do paciente é feito diretamente na tela do navegador sem a necessidade de fazer download de outro software.

Além disso, nosso módulo de teleconsulta possui uma tecnologia inovadora de Second Opinion permitindo que o profissional compartilhe um link de acesso com outro profissional de saúde ou convidado do paciente.

O App ProntLife Prestador é a versão móvel do nosso site. O aplicativo traz diversas funcionalidades da versão web para a palma da mão.

Para fazer o download do app, acesse no seu celular prestador.prontlife.app e baixe a versão para seu dispositivo.

Com o App ProntLife Paciente seu paciente é muito mais participativo em sua saúde!

 

Dê acesso ao histórico de saúde, resultados de exames, prescrições, compartilhe arquivos de saúde e muito mais pelo app.

 

Para conceder acesso a um paciente, na tela de cadastro dos pacientes acesse a aba “Acesso ao App” , preencha o e-mail do paciente e clique no botão “Enviar Acesso”. Seu paciente receberá um convite por e-mail onde deverá cadastrar seu login e senha.

Para fazer o download do app, acesse no seu celular paciente.prontlife.app e baixe a versão para seu dispositivo.

SIM! Seus dados e os de seus pacientes estão seguros conosco.

As políticas de segurança da informação da ProntLife são construídas sobre quatro princípios fundamentais: confidencialidade, integridade, disponibilidade e privacidade.

A ProntLife assegura a confidencialidade dos dados através de métodos confiáveis de segurança, proteção contra acesso não autorizado, comprometimento ao sigilo onde sua quebra acarreta em responsabilidade civil e processo nos moldes da legislação brasileira.

A ProntLife adota precauções necessárias para que a informação seja disponibilizada com exatidão e completude, de forma que não seja modificada sem a correta autorização e mantenha a legitimidade do seu estado original, tanto física quanto logicamente.

A ProntLife garante que usuários autorizados tenham acesso à informação quando necessário utilizando serviços robustos e de larga escala, mantendo assim a capacidade de entrega das informações requeridas.

A ProntLife segue políticas de privacidade e proteção de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados [3].

Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!

Você pode entrar em contato através do chat no botão de Ajuda,
No nosso site https://prontlife.com.br

Através de nosso email contato@prontlife.com.br
Através do nosso whatsapp: 11 98927-9101

Abra o seu navegador e acesse o seu provedor de e-mail: GMAIL, Yahoo, Outlook, por exemplo.

Você encontrará na sua caixa de entrada um e-mail de Boas-Vindas com orientações para o primeiro acesso. Caso o e-mail não esteja na sua caixa de entrada, verifique se não foi direcionado para a caixa de SPAM ou Lixeira Eletrônica. Se ainda assim não o achar, entre em contato com a Inspirai através dos canais de atendimento.

Clique no link do e-mail ou abra uma nova guia e digite https://inspirali.prontlife.com.br ; esta é a URL para acessar o seu prontuário.

  1. Ao acessar inspirali.prontlife.com.br no navegador
  2. Clique em “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”
  3. Use o seu CPF como login.

    Cada usuário recebe a sua credencial de acesso exclusiva, usando o CPF como login (sem pontos e traço), e define uma senha segura no primeiro acesso. Nunca compartilhe suas credenciais! Todas as ações no sistema são registradas e identificadas por motivo de segurança.

  4. Siga as orientações para definir a senha, enviadas por e-mail ou SMS.

Lembre-se: seu login é sempre o CPF (sem pontos ou traço), e a senha é criada no primeiro acesso.

2.1 – Na tela de acesso da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br), faça login com as suas credenciais. No menu “Profissional:” selecione o profissional que deseja liberar a agenda. Depois, clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da agenda.

2.2 – Na nova página, clique em + e em seguida Horário, no canto inferior direito. 

Defina a data de início e a data de fim da configuração. Selecione os dias e horários de início e fim do atendimento. Por fim, clique em Adicionar para adicionar os horários e após em Salvar. 

Pronto, a agenda do profissional está configurada!

3.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, selecione o profissional que deseja editar os horários para agendamento. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

3.2 – Em “Horários para Agendamento”, clique em Editar. Você pode excluir os horários individualmente clicando na lixeira ao lado do dia cadastrado ou remover todos os horários clicando em Remover. Faça o cadastro dos novos horários e clique em adicionar para adicionar as informações. Ao término do cadastro, clique em Salvar para guardar a sua nova configuração.

Pronto! A agenda está configurada!

4.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, selecione o profissional que deseja editar os horários para agendamento. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

4.2 – Na nova página, clique no botão de “+” e em seguida Bloqueio. Defina qual a data/hora que se inicia o bloqueio e qual a data/hora final. Descreva o motivo do bloqueio no campo de Anotação.

Clique em Salvar para finalizar.

5.1 – Faça login no site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) com as suas credenciais. Selecione o profissional que deseja visualizar a agenda. Você pode navegar pela agenda usando os botões de navegação “<” , “>” e “Hoje”. Na parte superior direita da agenda, há a opção Horários Livres. Nessa opção é possível visualizar um outro modelo de agenda, mostrando em forma de cards os horários que o profissional tem livre para agendamento. 

5.2 – Basta clicar em uma das opções disponíveis em azul e seguir o passo a passo de agendamento.

5.3 – Agendamento e lembrete de agendamento de consulta via WhatsApp ou e-mail.

Ao fazer um agendamento, é possível optar por notificar por e-mail ou WhatsApp, desde que o e-mail e o número de celular do paciente estejam registrados em seu cadastro.

5.4 Criar agendamentos recorrentes

No modal de agendamento você tem a opção de clicar em “Recorrência” e definir o “Número total de atendimentos”. Isso permitirá que o atendimento seja agendado para se repetir em um período desejado, como por exemplo a cada 15 dias, até que o número total de atendimentos especificado seja alcançado.

5.5 Imprimir a agenda

É possível exportar informações de agendamento nas três visualizações de agenda. Para fazer isso, basta clicar em “Exportar” na visualização da agenda semanal ou na Lista de Atendimento e Ordem de Chegada para efetuar o download e selecionar Excel ou CSV.

Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Selecione o profissional de saúde desejado. Na parte inferior da página, clique no botão de ”+” e selecione “Consulta”. Preencha os dados da consulta, do profissional e do paciente. Após, selecione a opção “Encaixe” e clique em “Agendar”.

Para cadastrar um novo paciente clique em Pacientes na parte superior da agenda.
Na tela de Gestão de Pacientes serão exibidos todos os pacientes que são atendidos no estabelecimento de saúde. 

7.1 – Para cadastrar um novo paciente, clique em “+ Novo Paciente” no canto superior direito da tela.

Um modal será aberto para preenchimento dos dados cadastrais. Os dados cadastrais obrigatórios são: Nome completo e CPF. 

Navegue pelas demais abas do modal para adicionar outras informações e dados cadastrais do paciente como gênero, nome social, filiação, convênio , cadastro do SUS e endereço, por exemplo.

7.2 – Para editar os dados cadastrais de um paciente já cadastrado, basta utilizar o campo de busca com o nome ou CPF do paciente. No resultado da busca, clique no paciente e um modal será aberto na tela. Basta editar os dados necessários e ao término clicar no botão Salvar.

8.1 Adicionar Participante na Consulta

Para adicionar participantes, clique na consulta que deseja compartilhar e clique no ícone disponível no menu superior direito. Na nova janela, digite o NOME ou CPF dos profissionais ou estudantes que participarão do atendimento. Por fim clique em salvar.

8.2 Gerar o Código de Acesso

Para isso, clique no ícone no menu superior, selecione o professor, o estabelecimento e clique em “Gerar”. Copie a senha e clique em concluir.

O código de acesso gerado é único e válido durante todo o dia de atendimento e pode ser compartilhado com vários estudantes.

Abra o seu navegador e acesse o seu provedor de e-mail: GMAIL, Yahoo, Outlook, por exemplo. Você encontrará na sua caixa de entrada um e-mail de Boas-Vindas com orientações para o primeiro acesso. Caso o e-mail não esteja na sua caixa de entrada, verifique se não foi direcionado para a caixa de SPAM ou Lixeira Eletrônica. Se ainda assim não o achar, entre em contato com a Inspirai através dos canais de atendimento.

Clique no link do e-mail ou abra uma nova guia e digite https://inspirali.prontlife.com.br ; esta é a URL para acessar o seu prontuário.

  1. Ao acessar inspirali.prontlife.com.br no navegador
  2. Clique em “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”
  3. Use o seu CPF como login.
    Cada usuário recebe a sua credencial de acesso exclusiva, usando o CPF como login (sem pontos e traço), e define uma senha segura no primeiro acesso. Nunca compartilhe suas credenciais! Todas as ações no sistema são registradas e identificadas por motivo de segurança.
  4. Siga as orientações para definir a senha, enviadas por e-mail ou SMS.

Lembre-se: seu login é sempre o CPF (sem pontos ou traço), e a senha é criada no primeiro acesso.

Para participar de uma consulta ou atender um paciente é necessário atender os requisitos:

  1. O preceptor tenha adicionado o estudante como participante na consulta;
  2. Acessar a consulta no dia do atendimento com o código de acesso do preceptor: estudantes só conseguem acessar os dados do paciente e realizar o atendimento no dia da consulta;

3.1 Como inserir o código de Acesso da Agenda do Preceptor / Profissional de Saúde:

Após realizar o login, o estudante poderá inserir o código de acesso na agenda de atendimento do dia do preceptor. Esse código pode ser gerado pelo preceptor ou equipe administrativa da unidade.

Para inserir o código de acesso, clique no ícone no menu superior e digite o código e clique em “Liberar Acesso”.

O código de acesso fornecido é único e válido durante todo o dia de atendimento.

3.2 Participante de Consulta: Os perfis administrativo e de profissional de saúde podem adicionar participantes no atendimento. Assim o aluno que foi adicionado como participante da consulta no momento do agendamento será capaz de visualizar esse paciente e iniciar essa consulta sem inserir o código de acesso.

3.3 Como acessar a agenda do preceptor:

Após inserir o código de acesso, o estudante será automaticamente redirecionado para a agenda de um preceptor do estabelecimento de saúde.

É possível visualizar a agenda de outros preceptores clicando no menu “Profissional” no canto superior esquerdo da agenda e selecionando o nome do profissional.

Os agendamentos (consultas) do preceptor só são visíveis para o estudante caso o preceptor tenha o adicionado como participante na consulta. Após adicionado, o estudante tem acesso a consulta no dia do atendimento e perderá o acesso assim que o preceptor finalizá-la (dar alta ao paciente).

Caso não visualize um atendimento, entre em contato com o preceptor para solicitar a permissão para visualização.

4.1 – Na sua agenda, clique no atendimento que deseja iniciar. Na tela de detalhes da consulta cheque:

  1. O nome e o cpf do paciente;
  2. Se a especialidade da consulta está correta;
  3. O tipo de consulta (Teleconsulta ou Presencial);

4.2 – Clique no botão de Iniciar Consulta;
4.3 – Selecione o prontuário adequado para o atendimento. Caso a especialidade só tenha um prontuário disponível, a seleção será automática (ex.: clínica médica).

Ao acessar o tipo de protocolo de atendimento o primeiro card é o Prontuário do Estudante onde há campo para “Notas da Consulta”. É importante reforçarmos que esse campo é uma espécie de post-it entre o aluno e o professor e o que for inserido nele não fica salvo no prontuário do paciente.

6.1 – No modal de HPP, clique no botão de “+” em qualquer uma das categorias (Doenças, Alergias e Intolerâncias, etc.) para adicionar uma nova informação. As informações que já foram inseridas anteriormente estão disponíveis ao lado direito de cada categoria.

6.2 – Em “Doenças”, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Após, preencha se é crônica ou aguda, ativa ou inativa, severa ou leve, a data do diagnóstico e adicione observações. Por fim, clique em “adicionar” para concluir. 

6.3 – Em “Alergias e Intolerâncias”, utilize a busca ou os atalhos para adicionar as alergias ou intolerâncias. Em seguida, as classifique e adicione uma observação.

6.4 – Em “História Pessoal e Hábitos”, escolha os hábitos do paciente e adicione as quantidades para cada um. Exemplo: Selecione “Caminhada” e adicione como observação “7x na semana por 20 minutos”.

6.5 – Em “Histórico Familiar”, adicione doenças relacionadas aos familiares do paciente. Para adicionar a doença, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Em seguida, defina o grau de parentesco e adicione uma observação, se quiser.

6.6 – Em “Internações e Procedimentos”, busque por internações e procedimentos de acordo com o CID-10 ou a Tabela TUSS, ou utilize os atalhos na parte de cima e adicione observações referentes a eles, como data.

6.7 – Em “Histórico de Medicamentos”, pesquise por medicamentos já utilizados em outros tratamentos e adicione informações adicionais, como Posologia, Via de Administração e se é de uso contínuo.

7.1 – No prontuário do paciente, no card de “Evolução e Anamnese” em Queixa Principal (Motivo da Consulta): Digite no campo “Adicione ou digite uma queixa” para buscar queixas de acordo com o código CIAP-2.

Se preferir, utilize os atalhos para inserir queixas.

7.2 – No campo de História da Doença Atual, descreva a HDA e a evolução do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

8.1 Sinais Vitais e Medidas

Na sessão de Sinais Vitais e Medidas é possível registrar os valores de Pressão Arterial sentado e deitado, Temp. Axilar, Glicemia, Peso, Altura, IMC, e outros dados disponíveis na tela.

8.2 Escores

Em Escores é possível selecionar um dos formulários disponíveis na tela ou então buscar outras opções de escalas clicando em Todos os Escores, como por exemplo o Equação de Cockcroft-Gault.

8.3 Exame Físico

No campo de Exame Físico, descreva as informações objetivas e detalhadas sobre a condição física do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto. 

9.1 Exames de Laboratório
Na seção “Resultados de Exames”, acesse a aba Exames de Laboratório para adicionar um exame laboratorial: Clique em “+ Data” e adicione a data que o paciente realizou o exame, no topo da coluna criada. Basta digitar o resultado na linha correspondente ao exame que o paciente realizou.

As linhas são preenchidas, por padrão, com os componentes do hemograma e outros tipos de exames frequentes. Para adicionar um novo tipo de exame clique em “+ Exame” e procure pelo nome do exame realizado.

9.2 Exames de Imagem
Para adicionar um exame de Imagem, clique na aba “Exames de Imagem” e clique em “+ exame”. Selecione o exame desejado buscando palavras chaves, por exemplo: “Tórax”, para buscar por Radiografía de Tórax.

Adicione a data do exame e uma descrição. E é possível sinalizar se o resultado é clinicamente significante.

Após, clique em adicionar anexo para selecionar o arquivo do exame. São aceitos anexos de diversos formatos: arquivos de vídeo, imagem, texto ou outros.

10.1 Na seção de Diagnóstico da Consulta pode ser selecionado um dos atalhos com os botões de CID-10 mais recorrentes ou então busque no campo “Digite um Diagnóstico” e tenha disponível toda a lista de diagnósticos do CID-10.

10.2 Clicando em Histórico é possível consultar os registros de Doenças Crônicas e Diagnósticos Agudos organizados por data.

Para registrar um encaminhamento, clique em Novo e selecione a Especialidade e descreva o Motivo do Encaminhamento.

Esse encaminhamento deverá seguir a lógica de investigação/diagnóstico, caso o objetivo seja um acompanhamento contínuo, favor incluir o encaminhamento no plano do cuidado.

Esse modal apresenta instrumentos de escala validados por evidências científicas e revisado por especialistas da área  que podem ser usados e ficam registrados no histórico do paciente.

Clicando em Plano de Cuidado é possível acompanhar as metas em andamento e clicando em Nova Meta fazer um novo registro. Serão preenchidas as Categoria, por exemplo: nutrição ou saúde mental; Status como Sugerido e Em Andamento e a Data da Meta.

13.1 Em Descrição da Meta (Restrito ao Profissional de Saúde): descreva o registro do plano de cuidado que ficará restrito ao profissional de Saúde. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto. 

14.1 Exames de Laboratório (Patologia)

No modal “Solicitação de Exames”, para solicitar um exame de laboratório clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Laboratório (Patologia)” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

14.2 Exames de Imagem e Gráficos

Para solicitar exames de imagem e gráficos, clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Imagem e Gráficos” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

14.3 Compartilhar solicitação, impressão e assinatura digital

É possível enviar a solicitação de exames através do WhatsApp e/ou e-mail, para isso clique no botão de impressora. Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

Neste campo preencha suas condutas realizadas, Lembrando que exames solicitados e encaminhamentos já são gravados automaticamente.  É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

16.1 Medicamentos

Na seção “Prescrição”, clique em “Medicamento” e busque pelo medicamento desejado. Após, adicione informações como “Posologia”, “Via de Administração”, “Tipo de receituário”, “Período” e “Frequência”. Se necessário, adicione também observações. Por fim, clique em salvar.
Para emitir o receituário, selecione os medicamentos prescritos desejados clicando na caixa de seleção ao lado direito do nome do medicamento e clique no botão de impressora.

É possível enviar a prescrição através do WhatsApp e/ou e-mail.
Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

16.2 Estão disponíveis as opções de prescrição de Dieta, Exercícios, Fisioterapia e Outros.

Clicando na aba Histórico é possível consultar as prescrições existentes no prontuário do paciente.

Para criar um novo relatório ou atestado, acesse o modal “Relatórios e Atestados” e clique em “+ Adicionar”. Digite o título e, ao selecionar o “tipo”, um padrão de texto editável será gerado automaticamente no campo de descrição. Personalize-o conforme os dados do paciente. Se preferir, escreva a descrição da forma que desejar, sem utilizar o modelo pré definido. Por fim, clique em salvar e imprimir para imprimir o documento ou enviá-lo via email.

Este espaço pode ser usado para o registro de atendimentos recorrentes e serve para anotar as consultas que acontecem regularmente, como, por exemplo, sessões de fisioterapia que ocorrem semanalmente para pacientes em acompanhamento.

19.1 – Durante o atendimento: No menu lateral esquerdo da tela de atendimento, acesse a seção “Arquivos de Saúde”. Selecione a categoria (pasta) correspondente ao tipo de arquivo. Na pasta serão exibidos os arquivos de saúde do paciente anexados anteriormente. Para anexar um novo, clique no botão “+ Novo Arquivo” no canto superior direito da tela. Insira o título, descrição e adicione o anexo, que pode ser um arquivo de imagem, vídeo, texto ou outros formatos.

19.2 – No prontuário do paciente: No menu superior da Agenda, clique em “Pesquisar pacientes por nome ou CPF” e busque o paciente desejado. Após, selecione a opção “Prontuário” e clique em “Arquivos de Saúde”. Após, selecione a seção desejada e clique em “+ Novo Arquivo”. Atribua um título, data e descrição para o arquivo. Selecione “Adicionar Anexos” para anexar o arquivo. Por fim, clique em “Salvar

Abra o seu navegador e acesse o seu provedor de e-mail: GMAIL, Yahoo, Outlook, por exemplo. Você encontrará na sua caixa de entrada um e-mail de Boas-Vindas com orientações para o primeiro acesso. Caso o e-mail não esteja na sua caixa de entrada, verifique se não foi direcionado para a caixa de SPAM ou Lixeira Eletrônica. Se ainda assim não o achar, entre em contato com a Inspirai através dos canais de atendimento.

Clique no link do e-mail ou abra uma nova guia e digite https://inspirali.prontlife.com.br ; esta é a URL para acessar o seu prontuário.

  1. Ao acessar inspirali.prontlife.com.br no navegador
  2. Clique em “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”
  3. Use o seu CPF como login.
    Cada usuário recebe a sua credencial de acesso exclusiva, usando o CPF como login (sem pontos e traço), e define uma senha segura no primeiro acesso. Nunca compartilhe suas credenciais! Todas as ações no sistema são registradas e identificadas por motivo de segurança.
  4. Siga as orientações para definir a senha, enviadas por e-mail ou SMS.

Lembre-se: seu login é sempre o CPF (sem pontos ou traço), e a senha é criada no primeiro acesso.

2.1 – Na tela de acesso da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br), faça login com as suas credenciais. No menu “Profissional:” estará aparecendo o seu nome. Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da agenda.

2.2 – Na nova página, clique em + e em seguida Horário, no canto inferior direito. 

Defina a data de início e a data de fim da configuração. Selecione os dias e horários de início e fim do atendimento. Por fim, clique em Adicionar para adicionar os horários e após em Salvar.

Pronto, a sua agenda está configurada!

3.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, estará aparecendo o seu nome. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

3.2 – Em “Horários para Agendamento”, clique em Editar. Você pode excluir os horários individualmente clicando na lixeira ao lado do dia cadastrado ou remover todos os horários clicando em Remover. Faça o cadastro dos novos horários e clique em adicionar para adicionar as informações. Ao término do cadastro, clique em Salvar para guardar a sua nova configuração.

Pronto! Sua agenda está configurada!

4.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, em profissionais estará aparecendo o seu nome. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

4.2 – Na nova página, clique no botão de “+” e em seguida Bloqueio. Defina qual a data/hora que se inicia o bloqueio e qual a data/hora final. Descreva o motivo do bloqueio no campo de Anotação.

Clique em Salvar para finalizar.

5.1 – Faça login no site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) com as suas credenciais. Na agenda, em profissionais estará aparecendo o seu nome. Você pode navegar pela agenda usando os botões de navegação “< >” e “Hoje”. Na parte superior direita da agenda, há a opção Horários Livres. Nessa opção é possível visualizar um outro modelo de agenda, mostrando em forma de cards os horários que o profissional tem livre para agendamento. 

5.2 – Basta clicar em uma das opções disponíveis em azul e seguir o passo a passo de agendamento.

6.1 Adicionar Participante na Consulta

Para adicionar participantes, clique na consulta que deseja compartilhar e clique no ícone disponível no menu superior direito. Na nova janela, digite o NOME ou CPF dos profissionais ou estudantes que participarão do atendimento. Por fim clique em salvar.

6.2 Gerar o Código de Acesso

Para isso, clique no ícone no menu superior, selecione o professor, o estabelecimento e clique em “Gerar”.

O código de acesso gerado é único e válido durante todo o dia de atendimento e pode ser compartilhado com vários estudantes.

7.1 Na sua agenda, clique no atendimento que deseja iniciar. Na tela de detalhes da consulta cheque:

  • O nome e o cpf do paciente;
  • Se a especialidade da consulta está correta;
  • O tipo de consulta (Teleconsulta ou Presencial);
  • Se os alunos já foram adicionados à consulta (Adicionar Participantes).

7.2 Clique no botão de Iniciar Consulta;

7.3 Selecione o prontuário adequado para o atendimento. Caso a especialidade só tenha um prontuário disponível, a seleção será automática (ex.: clínica médica).

Ao acessar o tipo de protocolo de atendimento o primeiro card é o Prontuário do Estudante onde há campo para “Notas da Consulta”. É importante reforçarmos que esse campo é uma espécie de post-it entre o aluno e o professor e o que for inserido nele não fica salvo no prontuário do paciente.

9.1 No modal de HPP, clique no botão de “+” em qualquer uma das categorias (Doenças, Alergias e Intolerâncias, etc.) para adicionar uma nova informação. As informações que já foram inseridas anteriormente estão disponíveis ao lado direito de cada categoria.

9.2 Em “Doenças”, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Após, preencha se é crônica ou aguda, ativa ou inativa, severa ou leve, a data do diagnóstico e adicione observações. Por fim, clique em “adicionar” para concluir.

9.3 Em “Alergias e Intolerâncias”, utilize a busca ou os atalhos para adicionar as alergias ou intolerâncias. Em seguida, as classifique e adicione uma observação.

9.4 Em “História Pessoal e Hábitos”, escolha os hábitos do paciente e adicione as quantidades para cada um. Exemplo: Selecione “Caminhada” e adicione como observação “7x na semana por 20 minutos”.

9.5 Em “Histórico Familiar”, adicione doenças relacionadas aos familiares do paciente. Para adicionar a doença, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Em seguida, defina o grau de parentesco e adicione uma observação, se quiser.

9.6 Em “Internações e Procedimentos”, busque por internações e procedimentos de acordo com o CID-10 ou a Tabela TUSS, ou utilize os atalhos na parte de cima e adicione observações referentes a eles, como data.

9.7 Em “Histórico de Medicamentos”, pesquise por medicamentos já utilizados em outros tratamentos e adicione informações adicionais, como Posologia, Via de Administração e se é de uso contínuo.

9.8 O campo de Impressão Diagnóstica é uma área dedicada à anotação de informações sigilosas do paciente, que só são visíveis para o profissional que escreveu e que não são compartilhadas no prontuário. Por isso, essa não é a área adequada para descrever evoluções, mas somente anotações não possam ser compartilhadas com outros profissionais.

10.1 – No prontuário do paciente, no card de “Evolução e Anamnese” em Queixa Principal (Motivo da Consulta): Digite no campo “Adicione ou digite uma queixa” para buscar queixas de acordo com o código CIAP-2.
Se preferir, utilize os atalhos para inserir queixas.

10.2 – No campo de História da Doença Atual, descreva a HDA e a evolução do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

11.1 Sinais Vitais e Medidas
Na sessão de Sinais Vitais e Medidas é possível registrar os valores de Pressão Arterial sentado e deitado, Temp. Axilar, Glicemia, Peso, Altura, IMC, e outros dados disponíveis na tela.

11.2 Escores
Em Escores é possível selecionar um dos formulários disponíveis na tela ou então buscar outras opções de escalas clicando em Todos os Escores, como por exemplo o Equação de Cockcroft-Gault.

11.3 Exame Físico
No campo de Exame Físico, descreva as informações objetivas e detalhadas sobre a condição física do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

12.1 Exames de Laboratório
Na seção “Resultados de Exames”, acesse a aba Exames de Laboratório para adicionar um exame laboratorial: Clique em “+ Data” e adicione a data que o paciente realizou o exame, no topo da coluna criada. Basta digitar o resultado na linha correspondente ao exame que o paciente realizou.

As linhas são preenchidas, por padrão, com os componentes do hemograma e outros tipos de exames frequentes. Para adicionar um novo tipo de exame clique em “+ Exame” e procure pelo nome do exame realizado.

12.2 Exames de Imagem
Para adicionar um exame de Imagem, clique na aba “Exames de Imagem” e clique em “+ exame”. Selecione o exame desejado buscando palavras chaves, por exemplo: “Tórax”, para buscar por Radiografía de Tórax.

Adicione a data do exame e uma descrição. E é possível sinalizar se o resultado é clinicamente significante.

Após, clique em adicionar anexo para selecionar o arquivo do exame. São aceitos anexos de diversos formatos: arquivos de vídeo, imagem, texto ou outros.

13.1 Na seção de Diagnóstico da Consulta pode ser selecionado um dos atalhos com os botões de CID-10 mais recorrentes ou então busque no campo “Digite um Diagnóstico” e tenha disponível toda a lista de diagnósticos do CID-10.

13.2 Clicando em Histórico é possível consultar os registros de Doenças Crônicas e Diagnósticos Agudos organizados por data.

Para registrar um encaminhamento, clique em Novo e selecione a Especialidade e descreva o Motivo do Encaminhamento.

Esse encaminhamento deverá seguir a lógica de investigação/diagnóstico, caso o objetivo seja um acompanhamento contínuo, favor incluir o encaminhamento no plano do cuidado.

Esse modal apresenta instrumentos de escala validados por evidências científicas e revisado por especialistas da área que podem ser usados e ficam registrados no histórico do paciente.

Clicando em Plano de Cuidado é possível acompanhar as metas em andamento e clicando em Nova Meta fazer um novo registro. Serão preenchidas as Categoria, por exemplo: nutrição ou saúde mental; Status como Sugerido e Em Andamento e a Data da Meta.

16.1 Em Descrição da Meta (Restrito ao Profissional de Saúde): descreva o registro do plano de cuidado que ficará restrito ao profissional de Saúde. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

16.2 Descrição da Meta (Compartilhado no Aplicativo do Paciente): descreva o registro do plano de cuidado que ficará disponível no APP do paciente (se a instituição fizer uso do app para pacientes).

17.1 Exames de Laboratório (Patologia)

No modal “Solicitação de Exames”, para solicitar um exame de laboratório clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Laboratório (Patologia)” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

17.2 Exames de Imagem e Gráficos

Para solicitar exames de imagem e gráficos, clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Imagem e Gráficos” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

17.3 Compartilhar solicitação, impressão e assinatura digital

É possível enviar a solicitação de exames através do WhatsApp e/ou e-mail, para isso clique no botão de impressora. Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

Neste campo preencha suas condutas realizadas, Lembrando que exames solicitados e encaminhamentos já são gravados automaticamente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

19.1 Medicamentos

Na seção “Prescrição”, clique em “Medicamento” e busque pelo medicamento desejado. Após, adicione informações como “Posologia”, “Via de Administração”, “Tipo de receituário”, “Período” e “Frequência”. Se necessário, adicione também observações. Por fim, clique em salvar.
Para emitir o receituário, selecione os medicamentos prescritos desejados clicando na caixa de seleção ao lado direito do nome do medicamento e clique no botão de impressora.

É possível enviar a prescrição através do WhatsApp e/ou e-mail.
Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

19.2 Estão disponíveis as opções de prescrição de Dieta, Exercícios, Fisioterapia e Outros

Clicando na aba Histórico é possível consultar as prescrições existentes no prontuário do paciente.

Para criar um novo relatório ou atestado, acesse o modal “Relatórios e Atestados” e clique em “+ Adicionar”. Digite o título e, ao selecionar o “tipo”, um padrão de texto editável será gerado automaticamente no campo de descrição. Personalize-o conforme os dados do paciente. Se preferir, escreva a descrição da forma que desejar, sem utilizar o modelo pré definido. Por fim, clique em salvar e imprimir para imprimir o documento ou enviá-lo via email.

Este espaço pode ser usado para o registro de atendimentos recorrentes e serve para anotar as consultas que acontecem regularmente, como, por exemplo, sessões de fisioterapia que ocorrem semanalmente para pacientes em acompanhamento.

Opções do Menu Lateral esquerdo

No menu lateral esquerdo temos as opções de consultar os registros de Questionários Respondidos, Histórico de Consultas (onde é possível acessar as consultas prévias e de outros profissionais de saúde, mostrando as consultas finalizadas), Evoluções de Enfermagem (mostra as informações prévias de enfermagem das consultas finalizadas), Histórico de Sinais Vitais, Cartão de Vacinação, Arquivos de Saúde e Diário de Bordo.

22.1 – Durante o atendimento: No menu lateral esquerdo da tela de atendimento, acesse a seção “Arquivos de Saúde”. Selecione a categoria (pasta) correspondente ao tipo de arquivo. Na pasta serão exibidos os arquivos de saúde do paciente anexados anteriormente. Para anexar um novo, clique no botão “+ Novo Arquivo” no canto superior direito da tela. Insira o título, descrição e adicione o anexo, que pode ser um arquivo de imagem, vídeo, texto ou outros formatos.

22.2 – No prontuário do paciente: No menu superior da Agenda, clique em “Pesquisar pacientes por nome ou CPF” e busque o paciente desejado. Após, selecione a opção “Prontuário” e clique em “Arquivos de Saúde”. Após, selecione a seção desejada e clique em “+ Novo Arquivo”. Atribua um título, data e descrição para o arquivo. Selecione “Adicionar Anexos” para anexar o arquivo. Por fim, clique em “Salvar”.

23.1 Ao concluir o registro do atendimento clique em Finalizar Consulta que está localizado no canto superior esquerdo da tela, logo abaixo do nome do paciente.

23.2 Perceba que é possível cancelar o início da consulta clicando em Cancelar Início da Consulta. Com isso o paciente volta para a agenda, e se algumas informações tivessem sido inseridas no boletim de atendimento, elas ao cancelar, não ficam salvas no prontuário do paciente.

24.1 – Clique em “Gestão de Agendamentos” no menu superior direito, onde se encontra seu nome. Na nova página, clique em “Adicionar Filtro” e selecione as informações que deseja filtrar. Após, selecione o período de atendimento desejado, podendo ser personalizado.

24.2 – Para configurar as colunas que aparecerão no relatório, selecione “colunas” no canto superior direito do painel. Na nova página, marque as opções que deseja que apareçam em seu relatório. Clique em “salvar”. Por fim, selecione a opção de “Download” ao lado de “Colunas” para baixar seu relatório.

Para acessar o ProntLife será necessário estar utilizando um dispositivo conectado à internet.

No navegador de internet do seu dispositivo, acesse https://inspirali.prontlife.com.br

Você será redirecionado para o portal do ProntLife Inspirali. No portal, basta realizar o acesso utilizando as suas credenciais.

No campo de login, considere o seu CPF sem pontos e traço, e no campo de senha, digite a senha cadastrada no primeiro acesso.

No seu primeiro acesso você deverá cadastrar uma senha. 

Para isso, siga o passo a passo:
a. Acesse a página https://inspirali.prontlife.com.br

  1. Clique no botão “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?” no portal.
  2. Digite o seu login (seu cpf sem pontos e traço)
  3. Escolha uma opção de redefinição de senha: SMS ou Email
  4. Insira o código que foi enviado para o seu celular ou email cadastrado
  5. Cadastre a sua senha. 

A redefinição de senha pode ser feita clicando no botão “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”

  1. Acesse a página https://inspirali.prontlife.com.br
  2. Clique no botão “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?” no portal.
  3. Digite o seu login (seu cpf sem pontos e traço)
  4. Escolha uma opção de redefinição de senha: SMS ou Email
  5. Insira o código que foi enviado para o seu celular ou email cadastrado
  6. Cadastre a sua senha.

O ProntLife é um sistema baseado na nuvem, isso garante que ao acessá-lo você sempre terá as informações atualizadas.

Requisitos Recomendados:
Configuração de hardware:
Processador Core I5 Intel, 4 GB de Memória RAM, 40 GB de espaço livre em disco, Tela Full HD (1920 x 1080);

Sistema Operacional:
Desktop – Windows 8 ou superior; MacOS 10.10 ou superior
Aplicativo Móvel – Android 8 ou superior, IOS 12.1 ou superior;

Browser:
Chrome versão 88 ou superior, Firefox 84 em diante;

Estrutura de rede:
Banda Larga igual ou superior a 10Mbps
Desktops – conexão à internet realizada por meio de cabeamento
Aplicativos móveis – conexão à internet celular 4G ou superior, preferencialmente conexão WIFI.

Lamentamos pelo ocorrido!

Orientamos que guarde o código ou a mensagem de erro e entre em contato conosco pelo botão Ajuda no canto inferior direito da tela.

O ProntLife é um sistema multiusuários, isto é, permite que vários usuários de diferentes tipos de perfil acessem e interajam com o sistema.  Cada tipo de perfil tem um conjunto de funcionalidades e permissões específicas, definidas pela Inspirali.

Os perfis atualmente são:

a. Profissional de Saúde / Professor:
Perfil de usuário a qual se destina o agendamento e a finalização de um atendimento de determinado paciente. Exemplo: Médico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Enfermeiro…

b. Estudante:
Perfil de usuário que acessa, quando autorizado, a agenda de um professor e realiza o atendimento de estudante daquele paciente.

c. Gestão/Administrativo:
Perfil que gerencia e manipula as agendas dos profissionais de um ou mais estabelecimentos. Esse tipo de perfil não interage com dados clínicos, apenas dados administrativos.

d. Pré-atendimento:
Perfil que gerencia e manipula as agendas dos profissionais, além de ter a permissão de fazer pré-atendimento das consultas dos profissionais e acessar os dados clínicos desses pacientes. 

O ProntLife possui um módulo de teleconsulta vinculado ao boletim de atendimento. O que possibilita que ao mesmo tempo em que é realizada a anamnese/coleta de dados do paciente por videoconferência o profissional possa preencher o prontuário na mesma tela.

No momento do agendamento do atendimento é disparado um link para o e-mail e WhatsApp do paciente com orientações para o acesso à consulta. O acesso do paciente é feito diretamente na tela do navegador sem a necessidade de fazer download de outro software.

Além disso, nosso módulo de teleconsulta possui uma tecnologia inovadora de Second Opinion permitindo que o profissional compartilhe um link de acesso com outro profissional de saúde ou convidado do paciente.

O App ProntLife Prestador é a versão móvel do nosso site. O aplicativo traz diversas funcionalidades da versão web para a palma da mão.

Para fazer o download do app, acesse no seu celular prestador.prontlife.app e baixe a versão para seu dispositivo.

Com o App ProntLife Paciente seu paciente é muito mais participativo em sua saúde!

 

Dê acesso ao histórico de saúde, resultados de exames, prescrições, compartilhe arquivos de saúde e muito mais pelo app.

 

Para conceder acesso a um paciente, na tela de cadastro dos pacientes acesse a aba “Acesso ao App” , preencha o e-mail do paciente e clique no botão “Enviar Acesso”. Seu paciente receberá um convite por e-mail onde deverá cadastrar seu login e senha.

Para fazer o download do app, acesse no seu celular paciente.prontlife.app e baixe a versão para seu dispositivo.

SIM! Seus dados e os de seus pacientes estão seguros conosco.

As políticas de segurança da informação da ProntLife são construídas sobre quatro princípios fundamentais: confidencialidade, integridade, disponibilidade e privacidade.

A ProntLife assegura a confidencialidade dos dados através de métodos confiáveis de segurança, proteção contra acesso não autorizado, comprometimento ao sigilo onde sua quebra acarreta em responsabilidade civil e processo nos moldes da legislação brasileira.

A ProntLife adota precauções necessárias para que a informação seja disponibilizada com exatidão e completude, de forma que não seja modificada sem a correta autorização e mantenha a legitimidade do seu estado original, tanto física quanto logicamente.

A ProntLife garante que usuários autorizados tenham acesso à informação quando necessário utilizando serviços robustos e de larga escala, mantendo assim a capacidade de entrega das informações requeridas.

A ProntLife segue políticas de privacidade e proteção de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados [3].

Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!

Você pode entrar em contato através do chat no botão de Ajuda,
No nosso site https://prontlife.com.br

Através de nosso email contato@prontlife.com.br
Através do nosso whatsapp: 11 98927-9101

Abra o seu navegador e acesse o seu provedor de e-mail: GMAIL, Yahoo, Outlook, por exemplo.

Você encontrará na sua caixa de entrada um e-mail de Boas-Vindas com orientações para o primeiro acesso. Caso o e-mail não esteja na sua caixa de entrada, verifique se não foi direcionado para a caixa de SPAM ou Lixeira Eletrônica. Se ainda assim não o achar, entre em contato com a Inspirai através dos canais de atendimento.

Clique no link do e-mail ou abra uma nova guia e digite https://inspirali.prontlife.com.br ; esta é a URL para acessar o seu prontuário.

  1. Ao acessar inspirali.prontlife.com.br no navegador
  2. Clique em “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”
  3. Use o seu CPF como login.

    Cada usuário recebe a sua credencial de acesso exclusiva, usando o CPF como login (sem pontos e traço), e define uma senha segura no primeiro acesso. Nunca compartilhe suas credenciais! Todas as ações no sistema são registradas e identificadas por motivo de segurança.

  4. Siga as orientações para definir a senha, enviadas por e-mail ou SMS.

Lembre-se: seu login é sempre o CPF (sem pontos ou traço), e a senha é criada no primeiro acesso.

2.1 – Na tela de acesso da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br), faça login com as suas credenciais. No menu “Profissional:” selecione o profissional que deseja liberar a agenda. Depois, clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da agenda.

2.2 – Na nova página, clique em + e em seguida Horário, no canto inferior direito. 

Defina a data de início e a data de fim da configuração. Selecione os dias e horários de início e fim do atendimento. Por fim, clique em Adicionar para adicionar os horários e após em Salvar. 

Pronto, a agenda do profissional está configurada!

3.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, selecione o profissional que deseja editar os horários para agendamento. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

3.2 – Em “Horários para Agendamento”, clique em Editar. Você pode excluir os horários individualmente clicando na lixeira ao lado do dia cadastrado ou remover todos os horários clicando em Remover. Faça o cadastro dos novos horários e clique em adicionar para adicionar as informações. Ao término do cadastro, clique em Salvar para guardar a sua nova configuração.

Pronto! A agenda está configurada!

4.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, selecione o profissional que deseja editar os horários para agendamento. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

4.2 – Na nova página, clique no botão de “+” e em seguida Bloqueio. Defina qual a data/hora que se inicia o bloqueio e qual a data/hora final. Descreva o motivo do bloqueio no campo de Anotação.

Clique em Salvar para finalizar.

5.1 – Faça login no site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) com as suas credenciais. Selecione o profissional que deseja visualizar a agenda. Você pode navegar pela agenda usando os botões de navegação “<” , “>” e “Hoje”. Na parte superior direita da agenda, há a opção Horários Livres. Nessa opção é possível visualizar um outro modelo de agenda, mostrando em forma de cards os horários que o profissional tem livre para agendamento. 

5.2 – Basta clicar em uma das opções disponíveis em azul e seguir o passo a passo de agendamento.

5.3 – Agendamento e lembrete de agendamento de consulta via WhatsApp ou e-mail.

Ao fazer um agendamento, é possível optar por notificar por e-mail ou WhatsApp, desde que o e-mail e o número de celular do paciente estejam registrados em seu cadastro.

5.4 Criar agendamentos recorrentes

No modal de agendamento você tem a opção de clicar em “Recorrência” e definir o “Número total de atendimentos”. Isso permitirá que o atendimento seja agendado para se repetir em um período desejado, como por exemplo a cada 15 dias, até que o número total de atendimentos especificado seja alcançado.

5.5 Imprimir a agenda

É possível exportar informações de agendamento nas três visualizações de agenda. Para fazer isso, basta clicar em “Exportar” na visualização da agenda semanal ou na Lista de Atendimento e Ordem de Chegada para efetuar o download e selecionar Excel ou CSV.

Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Selecione o profissional de saúde desejado. Na parte inferior da página, clique no botão de ”+” e selecione “Consulta”. Preencha os dados da consulta, do profissional e do paciente. Após, selecione a opção “Encaixe” e clique em “Agendar”.

Para cadastrar um novo paciente clique em Pacientes na parte superior da agenda.
Na tela de Gestão de Pacientes serão exibidos todos os pacientes que são atendidos no estabelecimento de saúde. 

7.1 – Para cadastrar um novo paciente, clique em “+ Novo Paciente” no canto superior direito da tela.

Um modal será aberto para preenchimento dos dados cadastrais. Os dados cadastrais obrigatórios são: Nome completo e CPF. 

Navegue pelas demais abas do modal para adicionar outras informações e dados cadastrais do paciente como gênero, nome social, filiação, convênio , cadastro do SUS e endereço, por exemplo.

7.2 – Para editar os dados cadastrais de um paciente já cadastrado, basta utilizar o campo de busca com o nome ou CPF do paciente. No resultado da busca, clique no paciente e um modal será aberto na tela. Basta editar os dados necessários e ao término clicar no botão Salvar.

8.1 Adicionar Participante na Consulta

Para adicionar participantes, clique na consulta que deseja compartilhar e clique no ícone disponível no menu superior direito. Na nova janela, digite o NOME ou CPF dos profissionais ou estudantes que participarão do atendimento. Por fim clique em salvar.

8.2 Gerar o Código de Acesso

Para isso, clique no ícone no menu superior, selecione o professor, o estabelecimento e clique em “Gerar”. Copie a senha e clique em concluir.

O código de acesso gerado é único e válido durante todo o dia de atendimento e pode ser compartilhado com vários estudantes.

Abra o seu navegador e acesse o seu provedor de e-mail: GMAIL, Yahoo, Outlook, por exemplo. Você encontrará na sua caixa de entrada um e-mail de Boas-Vindas com orientações para o primeiro acesso. Caso o e-mail não esteja na sua caixa de entrada, verifique se não foi direcionado para a caixa de SPAM ou Lixeira Eletrônica. Se ainda assim não o achar, entre em contato com a Inspirai através dos canais de atendimento.

Clique no link do e-mail ou abra uma nova guia e digite https://inspirali.prontlife.com.br ; esta é a URL para acessar o seu prontuário.

  1. Ao acessar inspirali.prontlife.com.br no navegador
  2. Clique em “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”
  3. Use o seu CPF como login.
    Cada usuário recebe a sua credencial de acesso exclusiva, usando o CPF como login (sem pontos e traço), e define uma senha segura no primeiro acesso. Nunca compartilhe suas credenciais! Todas as ações no sistema são registradas e identificadas por motivo de segurança.
  4. Siga as orientações para definir a senha, enviadas por e-mail ou SMS.

Lembre-se: seu login é sempre o CPF (sem pontos ou traço), e a senha é criada no primeiro acesso.

Para participar de uma consulta ou atender um paciente é necessário atender os requisitos:

  1. O preceptor tenha adicionado o estudante como participante na consulta;
  2. Acessar a consulta no dia do atendimento com o código de acesso do preceptor: estudantes só conseguem acessar os dados do paciente e realizar o atendimento no dia da consulta;

3.1 Como inserir o código de Acesso da Agenda do Preceptor / Profissional de Saúde:

Após realizar o login, o estudante poderá inserir o código de acesso na agenda de atendimento do dia do preceptor. Esse código pode ser gerado pelo preceptor ou equipe administrativa da unidade.

Para inserir o código de acesso, clique no ícone no menu superior e digite o código e clique em “Liberar Acesso”.

O código de acesso fornecido é único e válido durante todo o dia de atendimento.

3.2 Participante de Consulta: Os perfis administrativo e de profissional de saúde podem adicionar participantes no atendimento. Assim o aluno que foi adicionado como participante da consulta no momento do agendamento será capaz de visualizar esse paciente e iniciar essa consulta sem inserir o código de acesso.

3.3 Como acessar a agenda do preceptor:

Após inserir o código de acesso, o estudante será automaticamente redirecionado para a agenda de um preceptor do estabelecimento de saúde.

É possível visualizar a agenda de outros preceptores clicando no menu “Profissional” no canto superior esquerdo da agenda e selecionando o nome do profissional.

Os agendamentos (consultas) do preceptor só são visíveis para o estudante caso o preceptor tenha o adicionado como participante na consulta. Após adicionado, o estudante tem acesso a consulta no dia do atendimento e perderá o acesso assim que o preceptor finalizá-la (dar alta ao paciente).

Caso não visualize um atendimento, entre em contato com o preceptor para solicitar a permissão para visualização.

4.1 – Na sua agenda, clique no atendimento que deseja iniciar. Na tela de detalhes da consulta cheque:

  1. O nome e o cpf do paciente;
  2. Se a especialidade da consulta está correta;
  3. O tipo de consulta (Teleconsulta ou Presencial);

4.2 – Clique no botão de Iniciar Consulta;
4.3 – Selecione o prontuário adequado para o atendimento. Caso a especialidade só tenha um prontuário disponível, a seleção será automática (ex.: clínica médica).

Ao acessar o tipo de protocolo de atendimento o primeiro card é o Prontuário do Estudante onde há campo para “Notas da Consulta”. É importante reforçarmos que esse campo é uma espécie de post-it entre o aluno e o professor e o que for inserido nele não fica salvo no prontuário do paciente.

6.1 – No modal de HPP, clique no botão de “+” em qualquer uma das categorias (Doenças, Alergias e Intolerâncias, etc.) para adicionar uma nova informação. As informações que já foram inseridas anteriormente estão disponíveis ao lado direito de cada categoria.

6.2 – Em “Doenças”, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Após, preencha se é crônica ou aguda, ativa ou inativa, severa ou leve, a data do diagnóstico e adicione observações. Por fim, clique em “adicionar” para concluir. 

6.3 – Em “Alergias e Intolerâncias”, utilize a busca ou os atalhos para adicionar as alergias ou intolerâncias. Em seguida, as classifique e adicione uma observação.

6.4 – Em “História Pessoal e Hábitos”, escolha os hábitos do paciente e adicione as quantidades para cada um. Exemplo: Selecione “Caminhada” e adicione como observação “7x na semana por 20 minutos”.

6.5 – Em “Histórico Familiar”, adicione doenças relacionadas aos familiares do paciente. Para adicionar a doença, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Em seguida, defina o grau de parentesco e adicione uma observação, se quiser.

6.6 – Em “Internações e Procedimentos”, busque por internações e procedimentos de acordo com o CID-10 ou a Tabela TUSS, ou utilize os atalhos na parte de cima e adicione observações referentes a eles, como data.

6.7 – Em “Histórico de Medicamentos”, pesquise por medicamentos já utilizados em outros tratamentos e adicione informações adicionais, como Posologia, Via de Administração e se é de uso contínuo.

7.1 – No prontuário do paciente, no card de “Evolução e Anamnese” em Queixa Principal (Motivo da Consulta): Digite no campo “Adicione ou digite uma queixa” para buscar queixas de acordo com o código CIAP-2.

Se preferir, utilize os atalhos para inserir queixas.

7.2 – No campo de História da Doença Atual, descreva a HDA e a evolução do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

8.1 Sinais Vitais e Medidas

Na sessão de Sinais Vitais e Medidas é possível registrar os valores de Pressão Arterial sentado e deitado, Temp. Axilar, Glicemia, Peso, Altura, IMC, e outros dados disponíveis na tela.

8.2 Escores

Em Escores é possível selecionar um dos formulários disponíveis na tela ou então buscar outras opções de escalas clicando em Todos os Escores, como por exemplo o Equação de Cockcroft-Gault.

8.3 Exame Físico

No campo de Exame Físico, descreva as informações objetivas e detalhadas sobre a condição física do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto. 

9.1 Exames de Laboratório
Na seção “Resultados de Exames”, acesse a aba Exames de Laboratório para adicionar um exame laboratorial: Clique em “+ Data” e adicione a data que o paciente realizou o exame, no topo da coluna criada. Basta digitar o resultado na linha correspondente ao exame que o paciente realizou.

As linhas são preenchidas, por padrão, com os componentes do hemograma e outros tipos de exames frequentes. Para adicionar um novo tipo de exame clique em “+ Exame” e procure pelo nome do exame realizado.

9.2 Exames de Imagem
Para adicionar um exame de Imagem, clique na aba “Exames de Imagem” e clique em “+ exame”. Selecione o exame desejado buscando palavras chaves, por exemplo: “Tórax”, para buscar por Radiografía de Tórax.

Adicione a data do exame e uma descrição. E é possível sinalizar se o resultado é clinicamente significante.

Após, clique em adicionar anexo para selecionar o arquivo do exame. São aceitos anexos de diversos formatos: arquivos de vídeo, imagem, texto ou outros.

10.1 Na seção de Diagnóstico da Consulta pode ser selecionado um dos atalhos com os botões de CID-10 mais recorrentes ou então busque no campo “Digite um Diagnóstico” e tenha disponível toda a lista de diagnósticos do CID-10.

10.2 Clicando em Histórico é possível consultar os registros de Doenças Crônicas e Diagnósticos Agudos organizados por data.

Para registrar um encaminhamento, clique em Novo e selecione a Especialidade e descreva o Motivo do Encaminhamento.

Esse encaminhamento deverá seguir a lógica de investigação/diagnóstico, caso o objetivo seja um acompanhamento contínuo, favor incluir o encaminhamento no plano do cuidado.

Esse modal apresenta instrumentos de escala validados por evidências científicas e revisado por especialistas da área  que podem ser usados e ficam registrados no histórico do paciente.

Clicando em Plano de Cuidado é possível acompanhar as metas em andamento e clicando em Nova Meta fazer um novo registro. Serão preenchidas as Categoria, por exemplo: nutrição ou saúde mental; Status como Sugerido e Em Andamento e a Data da Meta.

13.1 Em Descrição da Meta (Restrito ao Profissional de Saúde): descreva o registro do plano de cuidado que ficará restrito ao profissional de Saúde. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto. 

14.1 Exames de Laboratório (Patologia)

No modal “Solicitação de Exames”, para solicitar um exame de laboratório clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Laboratório (Patologia)” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

14.2 Exames de Imagem e Gráficos

Para solicitar exames de imagem e gráficos, clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Imagem e Gráficos” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

14.3 Compartilhar solicitação, impressão e assinatura digital

É possível enviar a solicitação de exames através do WhatsApp e/ou e-mail, para isso clique no botão de impressora. Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

Neste campo preencha suas condutas realizadas, Lembrando que exames solicitados e encaminhamentos já são gravados automaticamente.  É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

16.1 Medicamentos

Na seção “Prescrição”, clique em “Medicamento” e busque pelo medicamento desejado. Após, adicione informações como “Posologia”, “Via de Administração”, “Tipo de receituário”, “Período” e “Frequência”. Se necessário, adicione também observações. Por fim, clique em salvar.
Para emitir o receituário, selecione os medicamentos prescritos desejados clicando na caixa de seleção ao lado direito do nome do medicamento e clique no botão de impressora.

É possível enviar a prescrição através do WhatsApp e/ou e-mail.
Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

16.2 Estão disponíveis as opções de prescrição de Dieta, Exercícios, Fisioterapia e Outros.

Clicando na aba Histórico é possível consultar as prescrições existentes no prontuário do paciente.

Para criar um novo relatório ou atestado, acesse o modal “Relatórios e Atestados” e clique em “+ Adicionar”. Digite o título e, ao selecionar o “tipo”, um padrão de texto editável será gerado automaticamente no campo de descrição. Personalize-o conforme os dados do paciente. Se preferir, escreva a descrição da forma que desejar, sem utilizar o modelo pré definido. Por fim, clique em salvar e imprimir para imprimir o documento ou enviá-lo via email.

Este espaço pode ser usado para o registro de atendimentos recorrentes e serve para anotar as consultas que acontecem regularmente, como, por exemplo, sessões de fisioterapia que ocorrem semanalmente para pacientes em acompanhamento.

19.1 – Durante o atendimento: No menu lateral esquerdo da tela de atendimento, acesse a seção “Arquivos de Saúde”. Selecione a categoria (pasta) correspondente ao tipo de arquivo. Na pasta serão exibidos os arquivos de saúde do paciente anexados anteriormente. Para anexar um novo, clique no botão “+ Novo Arquivo” no canto superior direito da tela. Insira o título, descrição e adicione o anexo, que pode ser um arquivo de imagem, vídeo, texto ou outros formatos.

19.2 – No prontuário do paciente: No menu superior da Agenda, clique em “Pesquisar pacientes por nome ou CPF” e busque o paciente desejado. Após, selecione a opção “Prontuário” e clique em “Arquivos de Saúde”. Após, selecione a seção desejada e clique em “+ Novo Arquivo”. Atribua um título, data e descrição para o arquivo. Selecione “Adicionar Anexos” para anexar o arquivo. Por fim, clique em “Salvar

Abra o seu navegador e acesse o seu provedor de e-mail: GMAIL, Yahoo, Outlook, por exemplo. Você encontrará na sua caixa de entrada um e-mail de Boas-Vindas com orientações para o primeiro acesso. Caso o e-mail não esteja na sua caixa de entrada, verifique se não foi direcionado para a caixa de SPAM ou Lixeira Eletrônica. Se ainda assim não o achar, entre em contato com a Inspirai através dos canais de atendimento.

Clique no link do e-mail ou abra uma nova guia e digite https://inspirali.prontlife.com.br ; esta é a URL para acessar o seu prontuário.

  1. Ao acessar inspirali.prontlife.com.br no navegador
  2. Clique em “Esqueceu a Senha ou Primeiro Acesso?”
  3. Use o seu CPF como login.
    Cada usuário recebe a sua credencial de acesso exclusiva, usando o CPF como login (sem pontos e traço), e define uma senha segura no primeiro acesso. Nunca compartilhe suas credenciais! Todas as ações no sistema são registradas e identificadas por motivo de segurança.
  4. Siga as orientações para definir a senha, enviadas por e-mail ou SMS.

Lembre-se: seu login é sempre o CPF (sem pontos ou traço), e a senha é criada no primeiro acesso.

2.1 – Na tela de acesso da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br), faça login com as suas credenciais. No menu “Profissional:” estará aparecendo o seu nome. Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da agenda.

2.2 – Na nova página, clique em + e em seguida Horário, no canto inferior direito. 

Defina a data de início e a data de fim da configuração. Selecione os dias e horários de início e fim do atendimento. Por fim, clique em Adicionar para adicionar os horários e após em Salvar.

Pronto, a sua agenda está configurada!

3.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, estará aparecendo o seu nome. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

3.2 – Em “Horários para Agendamento”, clique em Editar. Você pode excluir os horários individualmente clicando na lixeira ao lado do dia cadastrado ou remover todos os horários clicando em Remover. Faça o cadastro dos novos horários e clique em adicionar para adicionar as informações. Ao término do cadastro, clique em Salvar para guardar a sua nova configuração.

Pronto! Sua agenda está configurada!

4.1 – Acesse o site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) e faça login com as suas credenciais. Na agenda, em profissionais estará aparecendo o seu nome. Clique no botão de configuração (símbolo de engrenagem) no canto superior direito da tela.

4.2 – Na nova página, clique no botão de “+” e em seguida Bloqueio. Defina qual a data/hora que se inicia o bloqueio e qual a data/hora final. Descreva o motivo do bloqueio no campo de Anotação.

Clique em Salvar para finalizar.

5.1 – Faça login no site da Inspirali (inspirali.prontlife.com.br) com as suas credenciais. Na agenda, em profissionais estará aparecendo o seu nome. Você pode navegar pela agenda usando os botões de navegação “< >” e “Hoje”. Na parte superior direita da agenda, há a opção Horários Livres. Nessa opção é possível visualizar um outro modelo de agenda, mostrando em forma de cards os horários que o profissional tem livre para agendamento. 

5.2 – Basta clicar em uma das opções disponíveis em azul e seguir o passo a passo de agendamento.

6.1 Adicionar Participante na Consulta

Para adicionar participantes, clique na consulta que deseja compartilhar e clique no ícone disponível no menu superior direito. Na nova janela, digite o NOME ou CPF dos profissionais ou estudantes que participarão do atendimento. Por fim clique em salvar.

6.2 Gerar o Código de Acesso

Para isso, clique no ícone no menu superior, selecione o professor, o estabelecimento e clique em “Gerar”.

O código de acesso gerado é único e válido durante todo o dia de atendimento e pode ser compartilhado com vários estudantes.

7.1 Na sua agenda, clique no atendimento que deseja iniciar. Na tela de detalhes da consulta cheque:

  • O nome e o cpf do paciente;
  • Se a especialidade da consulta está correta;
  • O tipo de consulta (Teleconsulta ou Presencial);
  • Se os alunos já foram adicionados à consulta (Adicionar Participantes).

7.2 Clique no botão de Iniciar Consulta;

7.3 Selecione o prontuário adequado para o atendimento. Caso a especialidade só tenha um prontuário disponível, a seleção será automática (ex.: clínica médica).

Ao acessar o tipo de protocolo de atendimento o primeiro card é o Prontuário do Estudante onde há campo para “Notas da Consulta”. É importante reforçarmos que esse campo é uma espécie de post-it entre o aluno e o professor e o que for inserido nele não fica salvo no prontuário do paciente.

9.1 No modal de HPP, clique no botão de “+” em qualquer uma das categorias (Doenças, Alergias e Intolerâncias, etc.) para adicionar uma nova informação. As informações que já foram inseridas anteriormente estão disponíveis ao lado direito de cada categoria.

9.2 Em “Doenças”, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Após, preencha se é crônica ou aguda, ativa ou inativa, severa ou leve, a data do diagnóstico e adicione observações. Por fim, clique em “adicionar” para concluir.

9.3 Em “Alergias e Intolerâncias”, utilize a busca ou os atalhos para adicionar as alergias ou intolerâncias. Em seguida, as classifique e adicione uma observação.

9.4 Em “História Pessoal e Hábitos”, escolha os hábitos do paciente e adicione as quantidades para cada um. Exemplo: Selecione “Caminhada” e adicione como observação “7x na semana por 20 minutos”.

9.5 Em “Histórico Familiar”, adicione doenças relacionadas aos familiares do paciente. Para adicionar a doença, busque pelo nome da doença, códigos do CID-10 ou utilize os atalhos acima. Em seguida, defina o grau de parentesco e adicione uma observação, se quiser.

9.6 Em “Internações e Procedimentos”, busque por internações e procedimentos de acordo com o CID-10 ou a Tabela TUSS, ou utilize os atalhos na parte de cima e adicione observações referentes a eles, como data.

9.7 Em “Histórico de Medicamentos”, pesquise por medicamentos já utilizados em outros tratamentos e adicione informações adicionais, como Posologia, Via de Administração e se é de uso contínuo.

9.8 O campo de Impressão Diagnóstica é uma área dedicada à anotação de informações sigilosas do paciente, que só são visíveis para o profissional que escreveu e que não são compartilhadas no prontuário. Por isso, essa não é a área adequada para descrever evoluções, mas somente anotações não possam ser compartilhadas com outros profissionais.

10.1 – No prontuário do paciente, no card de “Evolução e Anamnese” em Queixa Principal (Motivo da Consulta): Digite no campo “Adicione ou digite uma queixa” para buscar queixas de acordo com o código CIAP-2.
Se preferir, utilize os atalhos para inserir queixas.

10.2 – No campo de História da Doença Atual, descreva a HDA e a evolução do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

11.1 Sinais Vitais e Medidas
Na sessão de Sinais Vitais e Medidas é possível registrar os valores de Pressão Arterial sentado e deitado, Temp. Axilar, Glicemia, Peso, Altura, IMC, e outros dados disponíveis na tela.

11.2 Escores
Em Escores é possível selecionar um dos formulários disponíveis na tela ou então buscar outras opções de escalas clicando em Todos os Escores, como por exemplo o Equação de Cockcroft-Gault.

11.3 Exame Físico
No campo de Exame Físico, descreva as informações objetivas e detalhadas sobre a condição física do paciente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

12.1 Exames de Laboratório
Na seção “Resultados de Exames”, acesse a aba Exames de Laboratório para adicionar um exame laboratorial: Clique em “+ Data” e adicione a data que o paciente realizou o exame, no topo da coluna criada. Basta digitar o resultado na linha correspondente ao exame que o paciente realizou.

As linhas são preenchidas, por padrão, com os componentes do hemograma e outros tipos de exames frequentes. Para adicionar um novo tipo de exame clique em “+ Exame” e procure pelo nome do exame realizado.

12.2 Exames de Imagem
Para adicionar um exame de Imagem, clique na aba “Exames de Imagem” e clique em “+ exame”. Selecione o exame desejado buscando palavras chaves, por exemplo: “Tórax”, para buscar por Radiografía de Tórax.

Adicione a data do exame e uma descrição. E é possível sinalizar se o resultado é clinicamente significante.

Após, clique em adicionar anexo para selecionar o arquivo do exame. São aceitos anexos de diversos formatos: arquivos de vídeo, imagem, texto ou outros.

13.1 Na seção de Diagnóstico da Consulta pode ser selecionado um dos atalhos com os botões de CID-10 mais recorrentes ou então busque no campo “Digite um Diagnóstico” e tenha disponível toda a lista de diagnósticos do CID-10.

13.2 Clicando em Histórico é possível consultar os registros de Doenças Crônicas e Diagnósticos Agudos organizados por data.

Para registrar um encaminhamento, clique em Novo e selecione a Especialidade e descreva o Motivo do Encaminhamento.

Esse encaminhamento deverá seguir a lógica de investigação/diagnóstico, caso o objetivo seja um acompanhamento contínuo, favor incluir o encaminhamento no plano do cuidado.

Esse modal apresenta instrumentos de escala validados por evidências científicas e revisado por especialistas da área que podem ser usados e ficam registrados no histórico do paciente.

Clicando em Plano de Cuidado é possível acompanhar as metas em andamento e clicando em Nova Meta fazer um novo registro. Serão preenchidas as Categoria, por exemplo: nutrição ou saúde mental; Status como Sugerido e Em Andamento e a Data da Meta.

16.1 Em Descrição da Meta (Restrito ao Profissional de Saúde): descreva o registro do plano de cuidado que ficará restrito ao profissional de Saúde. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

16.2 Descrição da Meta (Compartilhado no Aplicativo do Paciente): descreva o registro do plano de cuidado que ficará disponível no APP do paciente (se a instituição fizer uso do app para pacientes).

17.1 Exames de Laboratório (Patologia)

No modal “Solicitação de Exames”, para solicitar um exame de laboratório clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Laboratório (Patologia)” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

17.2 Exames de Imagem e Gráficos

Para solicitar exames de imagem e gráficos, clique em “Adicionar Exame” na aba “Exames de Imagem e Gráficos” e pesquise pelo exame desejado de acordo com os termos da tabela TUSS.
Caso necessário, adicione uma observação no campo “Observação / Justificativa”.

17.3 Compartilhar solicitação, impressão e assinatura digital

É possível enviar a solicitação de exames através do WhatsApp e/ou e-mail, para isso clique no botão de impressora. Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

Neste campo preencha suas condutas realizadas, Lembrando que exames solicitados e encaminhamentos já são gravados automaticamente. É possível utilizar o recurso de transcrição de voz clicando no botão de microfone, no canto superior direito do campo de texto.

19.1 Medicamentos

Na seção “Prescrição”, clique em “Medicamento” e busque pelo medicamento desejado. Após, adicione informações como “Posologia”, “Via de Administração”, “Tipo de receituário”, “Período” e “Frequência”. Se necessário, adicione também observações. Por fim, clique em salvar.
Para emitir o receituário, selecione os medicamentos prescritos desejados clicando na caixa de seleção ao lado direito do nome do medicamento e clique no botão de impressora.

É possível enviar a prescrição através do WhatsApp e/ou e-mail.
Na nova tela que se abrirá, acesse o menu no canto lateral direito e clique em “Assinar”; será solicitado o seu token do BirdID. Após a autenticação, seu documento será assinado digitalmente e poderá ser enviado ao paciente utilizando o menu do canto direito.

19.2 Estão disponíveis as opções de prescrição de Dieta, Exercícios, Fisioterapia e Outros

Clicando na aba Histórico é possível consultar as prescrições existentes no prontuário do paciente.

Para criar um novo relatório ou atestado, acesse o modal “Relatórios e Atestados” e clique em “+ Adicionar”. Digite o título e, ao selecionar o “tipo”, um padrão de texto editável será gerado automaticamente no campo de descrição. Personalize-o conforme os dados do paciente. Se preferir, escreva a descrição da forma que desejar, sem utilizar o modelo pré definido. Por fim, clique em salvar e imprimir para imprimir o documento ou enviá-lo via email.

Este espaço pode ser usado para o registro de atendimentos recorrentes e serve para anotar as consultas que acontecem regularmente, como, por exemplo, sessões de fisioterapia que ocorrem semanalmente para pacientes em acompanhamento.

Opções do Menu Lateral esquerdo

No menu lateral esquerdo temos as opções de consultar os registros de Questionários Respondidos, Histórico de Consultas (onde é possível acessar as consultas prévias e de outros profissionais de saúde, mostrando as consultas finalizadas), Evoluções de Enfermagem (mostra as informações prévias de enfermagem das consultas finalizadas), Histórico de Sinais Vitais, Cartão de Vacinação, Arquivos de Saúde e Diário de Bordo.

22.1 – Durante o atendimento: No menu lateral esquerdo da tela de atendimento, acesse a seção “Arquivos de Saúde”. Selecione a categoria (pasta) correspondente ao tipo de arquivo. Na pasta serão exibidos os arquivos de saúde do paciente anexados anteriormente. Para anexar um novo, clique no botão “+ Novo Arquivo” no canto superior direito da tela. Insira o título, descrição e adicione o anexo, que pode ser um arquivo de imagem, vídeo, texto ou outros formatos.

22.2 – No prontuário do paciente: No menu superior da Agenda, clique em “Pesquisar pacientes por nome ou CPF” e busque o paciente desejado. Após, selecione a opção “Prontuário” e clique em “Arquivos de Saúde”. Após, selecione a seção desejada e clique em “+ Novo Arquivo”. Atribua um título, data e descrição para o arquivo. Selecione “Adicionar Anexos” para anexar o arquivo. Por fim, clique em “Salvar”.

23.1 Ao concluir o registro do atendimento clique em Finalizar Consulta que está localizado no canto superior esquerdo da tela, logo abaixo do nome do paciente.

23.2 Perceba que é possível cancelar o início da consulta clicando em Cancelar Início da Consulta. Com isso o paciente volta para a agenda, e se algumas informações tivessem sido inseridas no boletim de atendimento, elas ao cancelar, não ficam salvas no prontuário do paciente.

24.1 – Clique em “Gestão de Agendamentos” no menu superior direito, onde se encontra seu nome. Na nova página, clique em “Adicionar Filtro” e selecione as informações que deseja filtrar. Após, selecione o período de atendimento desejado, podendo ser personalizado.

24.2 – Para configurar as colunas que aparecerão no relatório, selecione “colunas” no canto superior direito do painel. Na nova página, marque as opções que deseja que apareçam em seu relatório. Clique em “salvar”. Por fim, selecione a opção de “Download” ao lado de “Colunas” para baixar seu relatório.

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